sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hellooooooooooo! Como vão vocês? Eu estava com saudade!

Hoje eu vim falar sobre uma queridinha de algumas, e o terror de outras (principalmente das baixinhas): a saia longa!


A saia longa, podemos dizer, que se bem combinada, pode ser uma peça chave para ter no guarda-roupa. Ela dá a sensação de elegância, até mesmo quando não é usada necessariamente com salto. E ainda assim, pode ser usada em ocasiões "não tão chiques", como um churrasco no domingo a tarde. A peça vem com tudo no verão, com estampas florais, cores quentes e tecidos fresquinhos. Mas, ela é sempre muito bem vinda no inverno, com tecidos mais robustos, cores fechadas e frias. A grande questão é: baixinhas também podem usar saia longa? Claro que sim! É tudo uma questão de cuidado na combinação. A saia longa em si, dá a sensação de alongar, então ao contrário do que as baixinhas pensam, é até muito bom que elas usem, pois, ao invés de diminuir, ela irá aumentar a silhueta. 



O primeiro segredo/cuidado está no sapato. Se você optar por sapatos sem salto, não use a saia muito baixa para não correr o risco de pisar na barra e causar uma chacina! Principalmente, escolha sapatos que tenham o bico fino, porque eles também ajudam a alongar a silhueta. Agora, se você optar por sapatos altos, use a saia de forma que ela tampe o salto do seu sapato. 

O segundo segredo/cuidado é a combinação de cores. Tente fazer uma sobreposição de tons, ou use cores semelhantes. Caso você use a mesma cor na parte de cima e embaixo, ou até mesmo um vestido longo, que não tenha muitos detalhes e marcações, o alongamento será total!



Sobre a textura da saia, não tem como você errar se usar uma saia lisa, de apenas uma cor. Se você nunca usou e quer experimentar, meu conselho, é que você comece com algum tom neutro, tipo preto, bege ou azul escuro. Será mais fácil de você se acostumar, e mais rápido de se apaixonar pela peça. Já as que estão a mais tempo no uso, não existe tanta preocupação. Use de tons claros à tons escuros, faça combinações clássicas, mas também, não tenha medo de usar o casual. Se divirta se vestindo! Apenas tome cuidado com as estampas, e principalmente com saias plissadas. Procure não colocar ela muito apertada no quadril. Pois, tecido sobre tecido gera volume, e se ela estiver apertada demais, dá a terrível sensação de colchão

Aproveitem as dicas, escolham uma bela saia e combine com uma linda make, e saia linda por aí. 
E para as baixinhas (como eu) não tenham medo!





3 comentários:

  1. Oii amore, que bom que gostou, seja bem vinda!!
    beiijos

    ResponderExcluir
  2. ooi, achei sei blog lá no Boca Rosa, e vim conhecer, ameeei,
    to seguindo já!

    Agora se você gosta de batons, PRE-PARA
    Ta rolando um SORTEIO DE BATONS lá no blog,
    São 4 cores lindas em um Kit.
    Para participar segue o link abaixo!
    http://blogdakaarin.blogspot.com.br/2013/07/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amore, que bom que gostou, seja bem vinda.
      Sorteio? vou la agora, adoro hahaha
      ebeiijos

      Excluir

Busca

Quem sou Eu

Quem sou Eu
Meu nome é Annelise, tenho 19 anos, casada, uma catarinense, meio capixaba e meio meirinha, estudante de Estética. Sou completamente apaixonada, por tudo que envolver o mundo feminino e super viciada em maquiagem.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visualizações