quinta-feira, 18 de julho de 2013

Oii lindezas, vamos falar de cuidados com pele hoje? Já perceberam que no inverno nossa pele sempre fica mais ressecada?
Pois é, essa época do ano é bem propicia para que isso aconteça, já que com as baixas temperaturas nós temos o costume dicar em lugares fechados e sem circulação do ar, por isso que a hidratação deve ser redobrada.
Pensando nisso eu trouxe umas dicas para manter a pele hidratada na estação mais fria do ano.

Banho quente

Evite tomar banho quente e demorado. A água quente provoca a descamação da pele e retira a camada protetora deixando-a ainda mais seca e desidratada. 

Esponjas de banho

Apesar de eliminarem as células mortas, as esponjas retiram a camada protetora da pele.

Hidratação corporal

O ideal é passar um creme hidratante corporal na pele duas vezes por dia, uma vez pela manhã e outra à noite.

Hidratação do rosto

Reaproveitar o hidratante corporal para o rosto é um erro que muitas pessoas cometem sem saber. Não devemos usar o mesmo produto do corpo na face porque a quantidade de substâncias oleosas é sempre maior nos produtos corporais, além disso não são produtos adequados aos tipos de pele.

Protetor solar

protetor solar também deve ser usado em dias nublados e frios, pois mesmo nestes dias, os raios UVA e UVB não perdem força. O ideal é passar um creme hidratante com filtro solar no corpo e no rosto todos os dias!

Hidratação da pele

A hidratação da pele também deve ser interna,por isso não devemos deixar de tomar água. É comum que no tempo frio, devido a menor perda de água pelo corpo, as pessoas não tomem tanta água como no verão,o que é errado, pois a ingestão diária de água deve ser, em média, de 2 litros!

Alimentação para o inverno

A tendência em estações frias é ingerir com maior frequência alimentos gordurosos. Manter uma alimentação mais saudável com frutas e verduras é fundamental!

Gostaram das dicas meninas? nada de ficar com a pele ressecada no inverno hen?!rs 
Não se esqueçam de seguir o blog, para ficar por dentro de tudo!!

Beiijos 

0 comentários:

Busca

Quem sou Eu

Quem sou Eu
Meu nome é Annelise, tenho 19 anos, casada, uma catarinense, meio capixaba e meio meirinha, estudante de Estética. Sou completamente apaixonada, por tudo que envolver o mundo feminino e super viciada em maquiagem.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visualizações