terça-feira, 8 de abril de 2014

Oii meninas, hoje nós vamos falar de um assunto mais sério por aqui, os cuidados que devemos ter, para previrmos as tão temidas acnes, mas antes vamos entender melhor do assunto.


A acne é uma doença de pele que causa a formação de espinhas, cravos e lesões vermelhas inflamadas (pápulas, pústulas e cistos). Essas formações são normalmente chamadas de "espinhas".  A acne ocorre quando orifícios minúsculos na superfície da pele, chamados de poros, ficam obstruídos. Cada poro é uma abertura para um folículo que contém um pelo e uma glândula sebácea.  Essas glândulas sebáceas ajudam a lubrificar a pele e remover células mortas. Quando as glândulas produzem muito óleo, os poros podem ficar bloqueados. Sujeira, resíduos, bactérias e células inflamatórias se acumulam. A acne é mais comum em adolescentes, mas pode acontecer em qualquer idade, mesmo em bebês. Três de cada quatro adolescentes têm acne. As alterações hormonais possivelmente causam o aumento da oleosidade da pele. Entretanto, as pessoas entre 30 e 40 anos também podem ter acne.

Todas sabemos que cometemos muitos pecados com a pele, que causam a acne, são eles:

- Não limpar a pele corretamente. Isso deixa os poros entupidos, o que pode levar ao surgimento de cravos e espinhas, e a pele fica mais áspera.
- Usar pouca quantidade de creme. Ao usar menos produto do que o recomendado, dificilmente sentirá os benefícios dos ativos.
- Não se importar com a proteção solar. Os malefícios desse hábito aparecem logo, no formato de manchas e rugas. Filtro solar, sempre!
- Dormir sem tirar a maquiagem. Os poros ficam obstruídos. E se virar hábito, a pele ficará opaca.


E agora que já estamos por dentro do assunto, vamos ver alguns cuidados que devemos ter para a prevenção:

- Lave bem o rosto com um sabonete próprio para pele oleosa. Vale falar com um dermatologista para saber qual é o melhor produto para você e com qual frequência deve usá-lo: uma, duas ou três vezes por dia.
- Use secativos. Eles não acabam com a espinha na hora, mas reduzem pela metade o tempo que ela vai te incomodar.
- Escolha produtos oil- free ou em gel. Essa dica vale para o protetor solar (que deve ser usado todos os dias) e o hidratante.
- Esfolie a pele do rosto uma vez por semana. O atrito da pele com as partículas do esfoliante retira sujeiras que nem sempre saem só com o sabonete.
- Tire bem a maquiagem antes de dormir, principalmente base, pó e corretivo. Esse é um bom jeito de evitar que os poros acumulem sujeira e inflamem, o que leva à formação da espinha.
- Não mexa na pele com as mãos sujas. Essa mania só vai levar mais bactérias ao rosto! Cutucá-las, nem pensar.

Bom meninas, pode ser que mesmo com todos esses pode ser que as espinhas, continuem aparecendo, então é importante vocês procurarem um médico, que vai poder fazer um plano de tratamento especifico para você.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/acne


Beijos!

0 comentários:

Busca

Quem sou Eu

Quem sou Eu
Meu nome é Annelise, tenho 19 anos, casada, uma catarinense, meio capixaba e meio meirinha, estudante de Estética. Sou completamente apaixonada, por tudo que envolver o mundo feminino e super viciada em maquiagem.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visualizações