quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Que mulher nunca sonhou em ter uma penteadeira linda? Eu sonho todos os dias em fazer a minha, da forma como eu sempre sonhei, por isso estou sempre buscando ideias para ter uma penteadeira dos sonhos. Então hoje eu trouxe umas dicas para você fazer a sua também.

1) Iluminação: A iluminação certa é fundamental na hora de fazer a própria maquiagem. Que tal colocá-la perto de uma janela para obter a luz natural do dia? Outro artifício é a instalação de luzes. Quem coloca iluminação acima do espelho, precisa complementar com uma iluminação lateral para não dar essa sombrinha. O posicionamento das luzes pode ser vital, mas isso vai depender do espaço como um todo.

2) Espelho: O ideal é ter um espelho normal que dê para visualizar o rosto e o pescoço, mais outro espelho de mesa (com um lado de aumento) para visualizar a maquiagem detalhadamente, especialmente para ajudar em uma make mais elaborada nos olhos.

3) Tamanho certo da penteadeira: Harmonia com o tamanho do seu espaço. Acredite! O erro mais comum é comprar o móvel com tamanho errado. Não acredite somente no “olhômetro”, tire as medidas com uma fita métrica.

4) Gavetas, espaço de armazenamento:  Esse fator facilita a organização dos itens de maquiagem, cosméticos, pentes, escovas. Tudo do seu espaço em um só lugar, perto de você. Na atualidade, está sendo muito usado materiais transparentes (acrilíco, vidro) para aproveitar bem o espaço da bancada de maquiagem e transformá-la em uma opção ainda mais funcional.

5) Escolha adequada do assento: Banco ou cadeira? Para quem não possui muito espaço, o banco pode ser um bom aliado para aproveitar melhor o espaço. Tem até aqueles que enfiam para debaixo da bancada. Sabe como?

6) Dê o seu toque especial: As coisas mais legais são aquelas que possuem a nossa “cara”, como um objeto de decoração, a escolha das luminárias, o lugarzinho de colocar os pincéis de maquiagem.

Agora, depois de tantas dicas, algumas fotos para se inpirar




 
 
Não há regras fixas na hora de planejar ou comprar a sua penteadeira. Aproveite as dicas, adapte-as ao seu espaço e use a sua criatividade. Faça um cantinho mais aconchegante e bonito para você!


0 comentários:

Busca

Quem sou Eu

Quem sou Eu
Meu nome é Annelise, tenho 19 anos, casada, uma catarinense, meio capixaba e meio meirinha, estudante de Estética. Sou completamente apaixonada, por tudo que envolver o mundo feminino e super viciada em maquiagem.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visualizações